blog

A BELA E A FERA - SINOPSE


"A Bela e a Fera" é uma história que foi escrita em 1740 pela francesa Gabrielle-Suzanne Barbot, reescrita em 1756 por Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, adaptada para o cinema em 1991 pela Walt Disney, e adaptada para o teatro em 2016 pela turma do Bagacinho.
 
A história narra a vida de Bela, a filha mais nova de um mercador que perde toda sua riqueza e busca um novo meio de vida vendendo inventos que ainda não haviam sido inventados. Humilde, gentil, e generosa, Bela gostava de leitura e tratava bem as pessoas, mas sonhava em mudar para um lugar diferente de sua vila. Um belo dia, seu pai vai até a cidade mostrar seu novo invento e se perde no meio de uma floresta, até encontrar um castelo frio e sombrio onde morava uma fera medonha. Um príncipe que havia sido enfeitiçado por um palhaço e agora pagava um alto preço por um dia ter sido vaidoso.
 
Uma grande e emocionante aventura que abusa de canções populares, da pantomima italiana, da commedia dell’arte, da contação de história, da palhaçaria clássica e de técnicas circenses. Para essa versão, o Grupo Casa cria este espetáculo cheio de poesia, cores e bom humor.
 
VOLTAR
ENTRE EM CONTATO
Grupo Casa - Coletivo de Artistas © 2016