1/9

 apresenta 

   "As Aventuras de Bagacinho" é uma série de espetáculos infantis livremente inspirada no Circo-teatro, gênero de teatro de muito sucesso no Brasil do século XIX até meados do século XX. Companhias circenses de todos os tamanhos se alternavam pela maioria dos municípios brasileiros, apresentando um número grande de textos teatrais de todos os gêneros: revistas, farsas, musicais, cômicos, dramas ou melodramáticos. A cada dia um novo texto era apresentado por companhias formadas geralmente por famílias circenses que viajavam pelo país.

   “As aventuras de Bagacinho - Quem Conta um Ponto Cria um Conto” surgiu em 2015 quando o Grupo Casa – Coletivo de Artistas recebeu o convite do Shopping Bosque dos Ipês para ocupar o recém criado Teatro Arena Bosque. É uma série de espetáculos representados por uma trupe de palhaços que passa a vida contando histórias para sobreviver. Nessas aventuras, estão das mais conhecidas histórias infanto-juvenis até os grandes clássicos da literatura dramática mundial.

   O projeto conta com mais de 30 opções de espetáculos e já possui quase 4 anos de existência. Foram mais de 100 apresentações, e um público de, em média, 60 mil pessoas já assistiu aos espetáculos, principalmente dentro do Teatro Arena Bosque – Espaço Grupo Casa.

  São seis palhaços dispostos a contar qualquer história que seja uma aventura. Bolonhesa, o chefe da trupe, Bagacinho, o aventureiro, Mixirica, a princesa sem frescura, Alcaparra, o galã e Petit Poá e Prato Feito, os músicos. Misturando a arte do palhaço, da contação de história, do teatro, da pantomima, do circo-teatro, da música e da poesia, “As Aventuras de Bagacinho” tem encantado crianças e adultos por onde passa.

FICHA TÉCNICA

ELENCO

Fernando Lopes Lima

Kelly Figueiredo

Ligia Prieto

Samuel Alejandro

MÚSICOS CONVIDADOS

Begèt De Lucena

Caio Marques

 

DIREÇÃO GERAL

Fernando Lopes Lima e Ligia Prieto

 

 FOTOGRAFIA

Thiago Costa

GRUPO CASA - COLETIVO DE ARTISTAS

CNPJ  23.679.571/0001-08